PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Micro 01 articula estratégias para enfrentar aumento da criminalidade
segunda, 26 de junho de 2023
Presidentes e diretores de associações comerciais e líderes dos municípios que integram a Microrregião 01 da Caciopar estiveram reunidos em Foz do Iguaçu, com um propósito específico: debater e alinhar ações que agilizem o combate à criminalidade. A segurança pública foi o tema central do encontro e todos manifestaram sua preocupação com a violência que atinge trabalhadores, famílias e empresas. Dias atrás, um empresário, diretor da Acisti de Santa Terezinha de Itaipu, foi vítima de latrocínio.
A Micro 01 pede ao governo do Estado melhorias na área da segurança pública com novos investimentos em equipamentos mas principalmente no destacamento de policiais. A gravidade do panorama foi apresentada pelo presidente da Caciopar, Lucas Eduardo Ghellere, durante o 1º Encontro Econômico e Político do Oeste do Paraná. A manifestação de Ghellere, de apoio da Caciopar à Micro 01, foi acrescida de um ofício enviado aos nove deputados que participaram do evento, na Acic, em Cascavel. O documento foi endereçado também à Casa Civil do Governo Ratinho Júnior, Secretaria de Segurança Pública e Comando da Polícia Militar.
Comitiva
A Micro 01 estuda, entre as estratégias, a criação de uma comitiva para ir a Curitiba para audiências reforçando a necessidade de implantação de um Batalhão da Polícia Militar, em Medianeira. E ajusta ainda ações articuladas para chamar a atenção das autoridades para os problemas de segurança enfrentados nos municípios. “A situação é séria e precisamos, de forma rápida e eficiente, da colaboração de todos”, destaca o coordenador da Micro 01, Alexandro Tavares Pereira. As ações integradas, além da Caciopar, com o POD e outras entidades da região também estão na pauta.
Durante o encontro em Foz, os presentes relataram sobre dificuldades que enfrentam na área e do avanço das mais diferentes modalidades criminosas em suas comunidades – compartilharam também ideias com bons resultados. Um dos problemas pontuados como dos mais graves é a ausência de policiais em alguns municípios da microrregião. Quando há alguma ocorrência grave é necessário esperar tempo considerável para a chegada do apoio de alguma cidade vizinha. “Essa é uma situação insustentável, que precisa ser enfrentada”, ressalta Lucas Ghellere, que pede apoio às outras micros da Caciopar à situação particularmente enfrentada pela 01.
Crédito: Assessoria
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Comércio Local terá horário especial a partir desta quarta-feira, 17 de dezembro
ACIMA realiza tradicional Carreata de Natal neste domingo (21)
ACIMA abre as portas da Encantadora Casa do Papai Noel!
Venha Viver a Magia do Natal!
Caravana da CACIOPAR realiza imersão em ecossistema de inovação de Joaçaba e destaca força do associativismo regional
A comitiva percorreu, durante três dias, iniciativas de inovação, educação e empreendedorismo que transformam Joaçaba e região em um dos ecossistemas mais relevantes do interior de Santa Catarina.
Queima de Estoque do Núcleo do Comércio movimenta Matelândia em três dias de evento
ASSOCIADOS
ELIANE RUSTICK ZANESCO
SITIO LINHA RUSTICK
Telefone:
JUREMA VENSON MEIRA
AV PRESINDENTE VARGAS
Telefone:
ZENI BETT ZANATTA
AVENIDA BORGES DE MEDEIROS
Telefone:
VITAL TRAINER
AVENIDA GARIBALDI
Telefone: (45) 9913-4295
EUGENIA MARINI
LINHA COZER
Telefone:
Galeria de Fotos
© Copyright 2026 ACIMA. Todos os direitos
reservados.
Desenvolvido por
Zion ACES
ACIMA e os cookies: nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência na navegação. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade .
|
Data de emissão: 11/01/2026 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|